Coração cheio de quê?

"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração" (Lucas 6:45).
Todas as vezes que leio, falo ou ouço este versículo fico extremamente pensativa e começo a analisar meu coração e tudo que tem preenchido ele. E o seu coração? Do que ele está cheio?
Aquilo que nosso coração guarda, é aquilo que vivemos. Nossas palavras expressam muito mais o que estamos passando do que nossas próprias ações. Se estamos cheios de amor, vamos produzir amor, se estamos cheios de ódio e rancor, lançaremos palavras de maldição e raiva.
Não apenas nossa boca, mas todo o nosso ser irá expressar aquilo que temos consumido e guardado dentro da nossa mente. Eu gosto muito de usar como exemplo as discussões que temos, seja com os pais, irmãos, amigos, namorado (a), acabamos dizendo, na maioria das vezes, o que não queremos, tudo aquilo que estava guardado bem lá no fundo e tudo isso pelo simples fato de não ter aberto nosso coração antes, não ter expressado o que sentimos na mesma hora e ter engolido todas as emoções daquele momento.. Só que o pior vem depois que colocamos tudo para fora na hora da raiva e acabamos ferindo alguém que amamos.
Fomos criados conforme a imagem e semelhança de Deus, e a cada dia devemos mostrar isso ao mundo, em ações, comportamento, pensamentos e principalmente em palavras, que tem poder de vida ou de morte, de benção ou de maldição.
Paulo nos ensina a ser imitadores dele como Ele é de Cristo, e tenho certeza que Jesus não ficava pelos cantos fofocando da vida alheia, mas procurava sempre ajudar e liberar palavras de amor e conforto àquele que precisava. Então, vamos parar com a fofoquinha dentro do Corpo de Cristo, porque tá demais! (Risos). Não difame teu irmão, mas use tuas palavras para gerar amor, encha teu coração de amor, para que possa passar isso ao teu próximo.
Vamos refletir sobre o que temos ingerido, que coisas têm sido o centro do nosso coração? Para qual propósito temos usado nossa boca? Para benção? Para maldição? Para raiva? Ou para amor? Pense sobre isso e sobre suas ações como imitador (a) de Cristo que você é (ou pelo menos deveria ser). 

“Antes de encher a boca de palavras, preencha seu coração com Amor”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram