Por Ele e para Ele

Ministério fundado há 30 anos, alcança esportistas de várias modalidades

Considerado, pela Revista Manchete, como um dos mais importantes movimentos religiosos dos anos 80, o Atletas de Cristo foi criado em 1981, pelos então jogadores de futebol João Leite e Baltazar, que viram no ministério uma forma de propagar Jesus Cristo através do esporte e para o esporte.
Composto por atletas de várias modalidades e de diversas denominações, a confraria atua com a missão de levar os esportistas a encontrarem no Evangelho um modelo a ser seguido. “Modelo para uma prática esportiva ética, respeitando-se os valores e ideais do esporte, suas regras, os torcedores e adversários, e mostrando para o atleta que seu alvo maior nunca deve ser a conquista de uma medalha ou troféu, mas a glória de Deus”, explica o pastor e atual presidente do Atletas de Cristo, Marcos Grava.
A forma de evangelização do movimento funciona através do testemunho de vida de seus participantes. É esperado que um Atleta de Cristo tenha comportamento irrepreensível, tanto dentro quanto fora de seu local de prática esportiva, para que outros esportistas e torcedores olhem para eles e os vejam como referencial. “Além disso, encorajamos os atletas cristãos a compartilharem sua fé sempre que possível, sem constrangimento ou pressão, para dar aos demais colegas a oportunidade de experimentarem a nova vida que somente em Cristo podemos ter”, conta o presidente.
Atletas populares como Hernanes (Internazionale Milão - Itália), Fabio (Cruzeiro), Jorginho (Téc. Vasco), Ciça Maia (Tri-campeã Mundial de Karatê), Daniel Dias (Maior Atleta Paralímpico do Mundo - Natação), Silas (Téc. Avai), William (Cruzeiro), Jeferson (Botafogo), Magno Alves (Fluminense), Léo Moura e Kaká (EUA), Fernandinho (Seleção Brasileira), Felipe França (Natação) e ex-atletas como Alex Dias Ribeiro e Emerson Fittipaldi (Formula 1), João Leite, Baltazar, Taffarel, Euler, Evair, César Sampaio, Paulo Sérgio, Mineiro, Elivelton, Kelly (Futebol), já demonstraram apoio ao projeto.
É importante frisar que o Atletas de Cristo não é uma religião, não é uma seita, não é e não substitui a igreja, não pertence a nenhuma denominação ou time de futebol e não é um sindicato. De acordo com seus fundadores, o Atletas de Cristo no Brasil é um projeto que nasceu no coração de Deus para proclamar o Evangelho. “Quando olhamos para o esporte brasileiro e mundial atual, vemos quantos problemas envolvendo corrupção de dirigentes, dopping de atletas, treinadores desprovidos de valores e muitos outros, então percebemos a necessidade urgente de uma transformação do mundo esportivo a partir dos princípios cristãos”, finaliza Marcos.
De acordo com presidente, o projeto sobrevive principalmente pela graça de Deus, pois apesar de estarem atuando com saldo negativo, têm conseguido uma pequena renda através da venda de materiais esportivos de marca própria, que podem ser adquiridos através da loja virtual e por meio da doação de irmãos que acreditam neste ministério. Atualmente, o Atletas de Cristo está presente em variadas modalidades, olímpicas e paraolímpicas, porém o futebol continua sendo a modalidade com a maior presença de atletas cristãos, já que no passado a missão se popularizou neste esporte. Com um grupo de 15 missionários voluntários, a instituição vem atuando em projetos esportivos com crianças e jovens, na área de ensino e capacitação, com o objetivo de alcançar atletas com o evangelho de Jesus Cristo, para através destes atletas ganharmos o mundo.
Para colaborar com o ministério, de alguma forma, basta escrever para o e-mail contato@atletasdecristo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram