Nem sempre as dificuldades são fruto de castigo ou consequências por decisões equivocadas. Às vezes você só está sendo provado para ser aprovado
De acordo com a Bíblia, Jesus andou sobre as águas logo após a multiplicação dos pães e peixes. Jesus pediu a seus discípulos que passasem à outra margem; Ele dispensaria a multidão que ainda estava por lá e então iria de encontro a eles, depois de dar uma passadinha no monte para orar, claro! (Mt. 14.22 e 23). É nesse meio tempo que o mar começa a ficar agitado, com o vento soprando contrário e as ondas açoitando o barco dos discípulos. Como se já não bastasse isso, aparece alguém andando sobre as águas. Supersticiosos como eram, logo acharam que era o Gasparzinho ou qualquer outra alma mal assombrada. Mas era o Mestre que vinha ao encontro deles. Pedro, afoito como só ele, testou a Cristo e quase morreu afogado por falta de fé. Jesus dá uma lição de moral, acalma o mar e eles chegam ao seu destino. Todos conhecemos essa história né?
O intuito desse texto, porém, não é falar sobre o ato miraculoso de Jesus de andar sobre as águas, mas sim chamar sua atenção para uma coisa importante, que passa despercebida por muita gente. Foi Jesus quem falou para seus discípulos passarem à outra margem. “E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado” (Mateus 14:22). Foi Jesus quem mandou e mesmo assim algumas coisas ruins aconteceram: houve momentos de desespero, de quase morte, de solidão, de angústia profunda, de medo intenso e alguns outros sentimentos. Mas no final da história eles chegaram ao seu destino. Sãos, salvos e sem grandes traumas. Isso te lembra alguma coisa? A sua vida, talvez?
O que eu quero dizer é, nem sempre seu sofrimento ou a situação difícil na qual você se encontra, significa que você está fora dos planos de Deus ou da sua vontade, significa menos ainda que você está sozinho ou fora do alcance Dele. Há um grande problema em achar que toda dor é fruto somente de consequência ou castigo, você pode simplesmente estar sendo passado pelo fogo para ser um vaso aprovado nas mãos de Deus.
Se Jesus te mandou “ir para o outro lado”, confie que Sua graça te fará chegar lá, você pode até se arranhar um pouco, mas não deixe espaço para o medo nem para o desespero, caso contrário, poderá confundir sua redenção com um fantasma. Se Jesus te chamar para andar nas águas com Ele, olhe somente para ele e confie. Não duvide que Ele pode te levar para lugares e situações inimagináveis. Quando o barco começar a balançar, as ondas ficarem enlouquecidas e o vento totalmente contrário, confie Naquele que te enviou ‘ao outro lado’, para que lá vocês possam, juntos, mudar a vida de outras pessoas ao redor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário