Essa semana eu estava vendo uma pregação e no final tocou uma música que não tinha nada a ver com o que havia sido pregado, mas Deus falou comigo através daquele louvor. A música falava ‘Faz outra vez, como na primeira vez’. E aquilo foi de encontro ao meu espírito de uma forma intensa e eu percebi que precisava falar disso aqui hoje.
Quando falamos de ‘primeira vez’, logo vem à cabeça o ‘Primeiro Amor’, não é? Quantas vezes você já não foi ministrado sobre isso? Sobre voltar ao primeiro amor, sobre amar Deus de novo. Sobre se apaixonar outra vez, sobre perder o sono outra vez, sobre morrer de amores outra vez, assim como diz a música. E eu pensei que era isso que Deus queria me dizer. Mas o que Deus falou naquele dia foi que eu precisava ME LEMBRAR. Me lembrar da minha primeira vez. Não do primeiro amor. Mas da primeira vez. A primeira vez que eu senti Ele, a primeira experiência, o primeiro choro, o primeiro sorriso. Ele queria restaurar em mim as lembranças que eu perdi. Não porque eu estou fria ou porque não amo a Deus. Mas porque eu esqueci.
Vou contar uma coisa para vocês. Antes, eu chorava escutando uma música agitada, é difícil chorar ouvindo música agitada... pelo menos para mim. Mas eu chorava. E eu não chorava porque a música era triste, mas porque marcou um período da minha vida. ‘Meu Alvo’ é a música.
“Estou subindo pra um lugar mais alto, eu já queimei as pontes com o passado. E em meus olhos vejo o futuro, tudo novo se fez, tudo novo se faz. E dessa estrada eu não me desvio nunca mais, estou firme, eu não me desvio nunca mais. Vou avançar, eu vou crescer, ninguém vai me deter. Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo.”
Toda vez que eu escutava esse louvor eu me lembrava exatamente da minha primeira vez. E eu chorava porque eu lembrava. Eu lembrava das primeiras experiências, eu sentia as primeiras experiências. Eu lembrava do encontro que tive com Ele e sentia tudo de novo, como se fosse a primeira vez. E eu percebi que agora, enquanto escutava a música e não chorava mais, não me emocionava mais, não sentia mais, NÃO LEMBRAVA MAIS. Eu simplesmente não lembrava. Eu ouvia e era apenas mais um louvor que eu gostava.
E Deus estava me dizendo: volte a lembrar da primeira vez.
Talvez Deus tenha mandado falar isso aqui hoje, porque você também não se lembra mais. Acredito que todos já tiveram alguma experiência com Ele. Vocês já choraram com Ele, já sorriram. Mas você não se lembra mais. Você ama a Deus, você ora, você tem um relacionamento com Ele. Mas você simplesmente não se lembra mais da sua primeira vez. Você se esqueceu. Por causa das circunstâncias, por causa do tempo, porque as coisas foram acontecendo, por causa do acúmulo de tarefas, porque você foi tendo novas experiências... Enfim, você se esqueceu da primeira vez.
“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.”
(Apocalipse 2:2-5)
Poderíamos trocar ‘abandonaste o teu primeiro amor’ por ‘se esqueceu da primeira vez’. Ele conhece você, sabe das tuas obras, sabe do teu coração, sabe do teu sofrimento, também sabe da tua busca e da tua entrega. Mas ‘tem contra você que se esqueceu da primeira vez’.
Então você precisa se lembrar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário