Frase de impacto, tão linda que poderia ser algo dito por algum cantor cristão, separado para adoração exclusiva ao Senhor, mas não foi. O autor foi o cantor canadense, Justin Bieber, alvo de muitas críticas nos últimos tempos, mas com uma clareza admirável. Enquanto alguns cantores ‘gospel’ recebem adoração de bom grado, Bieber resolveu se retirar do Instagram e deixar claro que é um ser humano como qualquer outro e que pode, a qualquer momento, desapontar as pessoas.
Mesmo com tantos fãs, tanto assédio, tanta fama, Justin reconhece que o único digno de adoração é Deus. Ele é um jovem que poderia ter o ego inflado, mas parece lutar bravamente contra isso. É lindo e vergonhoso ao mesmo tempo, ver alguém que não carrega o título de ‘gospel’ mostrar mais Jesus do que os que carregam esse nome.
Este ano, em entrevista ao The Mirror ele disse que acredita que a cultura de adoração à celebridades se tornou algo doentio e está tendo um preço espiritual: “Eu realmente sugeriria às pessoas: 'Não coloquem sua fé em mim'. Porque vou desapontá-lo todas as vezes. Sim. É assustador. Mas eu quero que eles saibam que eu não vou ser capaz de resolver seus problemas... Eu não sou aquele poder superior. Eu nunca serei. Eu não sou perfeito. Eu cometi tantos erros. Eu só quero chegar a um lugar onde... Eu só quero que as pessoas saibam que os humanos não são feitos para serem adorados. Não somos. Então, quando um ser humano começa a ser adorado, isso é perigoso. Porque não faz nada além de te deixar orgulhoso... Eu sei que eles me amam, mas eu não estou aceitando seu amor assim, que pode ser perigoso.”
Justin Bieber já falou em diversas ocasiões sobre fé, adoração a Deus e outros temas relacionados ao Cristianismo. Certa vez deixou que o pastor Judah Smith pregasse em um de seus shows. Em setembro, durante uma apresentação em Paris, cantou ‘I could sing of your love forever’. Faz questão de reconhecer seus erros e apontar, sem hipocrisia nenhuma, que o único perfeito é Deus. Sobre a saída do Instagram, disse que não pensa em voltar e complementou em tom de brincadeira que o app de fotos e vídeo é “do diabo”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário