Há momentos em que precisamos abandonar a visão humana e estar sensível à voz do Pai
Conhecer a Deus nos transforma. Mas conhecer assim como Jó passou a conhecer depois da prova: não somente de ouvir falar, mas ver Deus com os olhos espirituais. Conhecer a Deus vai muito mais além de frequentar a igreja alguns dias por mês, saber de cor diversos versículos ou fechar os olhos na hora das belíssimas canções que tocam fundo o coração.
Conhecer a Deus é sobre ter um relacionamento íntimo com Ele, buscá-Lo mesmo quando todas as circunstâncias nos contrariam. Conhecer a Deus diz respeito a descobrir quem Ele é, quem somos e o que Ele quer de nós. Esse relacionamento deve ser alimentado através leitura da Palavra, da oração, do jejum, da fé e prática de boas obras. São coisas que nos aproximam Dele e com o tempo, nos tornam mais parecidos com Ele.
Quando nos tornamos parecidos com Deus começamos a enxergar as coisas em sua perspectiva ou, no mínimo, passamos a confiar no Seu modo de trabalhar nas nossas vidas. A nossa perspectiva fica limitada pelo que vemos, a de Deus enxerga o oculto. A nossa quer as coisas baseada nas circunstâncias presentes, a de Deus vai mais longe e enxerga o contexto do presente e futuro. A nossa, às vezes, pode ser egoísta, a de Deus contempla o bem de todos atingidos. A nossa deseja prazeres momentâneos, efêmeros, a de Deus tem por objetivo a eternidade. No final das contas, a perspectiva Dele é melhor que a nossa.
Portanto, enxergar as coisas na perspectiva de Deus é estar sensível a Sua voz e confiar que Sua vontade é a melhor para nós. E para atingir esse nível de relacionamento é preciso se esforçar, lutar e não desistir. Enfrentar a preguiça, o desânimo, a falta de tempo ou qualquer outra coisa que venha nos roubar essa oportunidade incrível que é estar mais perto do Salvador, desfrutando da sua presença e vendo as coisas como Ele vê e assim cumprindo a Sua vontade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário