Atributos de Deus: Ele é amor


Embora seja mais do que amor, Deus definiu em si esta palavra, através de Seus planos, Suas ações, Sua própria natureza e até mesmo através de Seus outros atributos. É conhecendo-o que temos consciência do significado real dessa palavrinha tão usada e tão difícil de explicar.

A Bíblia nos diz que Ele é amor e quem não ama não o conhece (1 Jo. 4.8). Nas Sagradas Escrituras também encontramos que Ele amou tanto o mundo que foi capaz de dar seu único filho que todos alcançássemos salvação (Jo. 3.16). Há outros textos na Bíblia que nos falam de Seu amor e tenho certeza que você mesmo já recebeu algumas provas. A beleza do amor de Deus é que ele não vem sozinho, está sempre acompanhado de outros atributos que serão tratados em outro textos, tais como: graça, misericórdia, bondade, fidelidade, justiça, entre outros. Esses atributos nos falam sobre a essência do nosso Deus e o quão disposto Ele está a nos trazer para perto de Si.

Comecei essa série pelo amor, pois entendo que tudo que Ele fez e faz por nós tem ligação direta com Seu amor ilimitado. Ele nos ama independente de quem somos ou do que fizemos. Ele voluntariamente nos amou antes mesmo de existirmos e mesmo que não mereçamos, Seu amor é constante e impossível de ser medido. “Não há nada que possamos fazer, pensar ou dizer que mudará Seu amor, porque para Deus não há surpresas – Ele nos conhece totalmente e nos ama incondicionalmente” (A Bíblia de Estudos da Mulher). Ou seja, não importa quem você é – ou foi –, o que você faz – ou fez –, que te torne indigno do Seu amor, pois ele está disponível a todos indistintamente.

Seu amor é tão grande e abrangente que nos invade e nos encoraja a compartilhar desse amor, amando as pessoas como Ele nos amou, afinal, esse é umas das missões da Igreja de Cristo. Podemos fazer isso tanto pregando o evangelho e contando sobre o mais belo ato de amor da história, quanto cuidando de família da fé, nos doando em favor do outro, ajudando nas necessidades alheias, agindo com compaixão, evitando o julgamento, enfim, sendo canal direto de Deus para o mundo. Oportunidades, eu sei, não faltam.

Concentrando-se em Deus você irá descobrir que Ele é a fonte do amor, que foi revelado na vida e no sacrifício de Jesus na cruz. Esse amor hoje é manifestado por meio de nós, seus filhos, que ansiamos por refletir a sua natureza. O resultado desse amor? Vida e a constante presença do Pai em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram