Relatório divulgado pela ONU tem o Brasil como 22º país mais feliz do mundo
A ONU divulgou, na última segunda-feira, 20, o Relatório Mundial da Felicidade, ranking de países mais felizes do mundo. No topo, a Noruega, seguida de Dinamarca e Islândia. O Brasil caiu cinco posições e agora ocupa o 22º lugar.
O relatório é um estudo sobre o bem estar das pessoas, um medidor de contentamento, realizado em 155 países que também analisa questões como o PIB per capita, expectativa de vida, apoio social, liberdade para fazer escolhas, generosidade e percepções sobre corrupção.
A grande questão é: somos mesmo felizes? A 22ª segunda posição não é tão ruim quando levamos em consideração todos os problemas pelos quais nosso país vem passando nos últimos anos. Então o que nos faz felizes? Provavelmente nossa capacidade de rir de nós mesmos diante das dificuldades ou nossa eficiência em driblar o desemprego, a inflação, o medo do futuro, tão incerto.
Como cristãos, nossa felicidade não vem do nosso jeitinho brasileiro, mas exclusivamente do Senhor. Exercendo o contentamento e aprendendo a confiar Nele, acreditando que dias melhores virão. Em Neemias 8:10 lemos que “A alegria do Senhor é a nossa força” e é isso que nos move, sentir a alegria e o prazer Dele, sendo sustentados aqui até o dia em que estaremos com Ele.
E então nós seguimos ansiando pela eternidade, sonhando por dias em que corrupção, pobreza, dor e morte não mais nos alcançarão. Esperando pelos dias em que seremos felizes para sempre. E se a ONU for capaz de fazer o relatório, aqueles que moram no céu com o Senhor serão os mais felizes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário